quinta-feira, 16 de junho de 2011

A criança é o futuro da igreja



Com certeza você já ouviu esta frase e até mesmo compactua dessa ideia. Eu também. todavia, gosto sempre de acrescentar: a criança só será futuro da igreja se lhe for oferecido um momento presente que a estimule a caminhar na instrução que recebeu (Pv 22.6). Fazendo uma analogia com a frase inicial, gostaria de afirmar: "A criança é o futuro de missões". Entretanto, isso só será possível se lhe for oferecida uma boa instrução no presente, referente a esse assunto.
Nós, adultos, às vezes cometemos o erro de limitar em extremo a capacidade de entendimento e percepção das crianças. Quando agimos assim, estamos cooperando para limitar, também, o avanço e o alcance de objetivos desafiadores. E, como sempe declaramos, missões é desafio; é investimento; é obra de grande alcançe.
Criança - não podemos limitar seu desenvolvimento e envolvimento na obra missionária. Não podemos delimitar seua participação apenas através de belas apresentações de programas missionários. Precisamos ir além. É necessário fixar em seu subconsciente uma memória missionária. Temos que valorizar as atividades práticas, pois são muito valiosas em sua vida, mas precisamos ajudá-las a sentir um amor profundo pelas almas perdidas, tendo a certeza de que se instruirmos a criança no caminho missionário, ela jamais se desviará dele. Mas, para isso, não poderemos ter a visão de que a criança faça parte de uma camanha de Missões. É preciso ter a visão de que ela é parte de uma campanha permanente, de uma obra que só terminará com a vinda daquele que é o  Rei dos reis.
O apóstolo Paulo nos diz: " Mas tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus, e conhece sua vontade e aprova as coisas excelentes, sendo instruído na lei; e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas, instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma de ciência e da verdade na lei, tu, pois, que ensinas o outro, não ensinas a ti mesmo?" (Rm 2. 17-21). Se queremos ensinar e conscientizar nossas crianças sobre a importância de Missões, precisamos viver Missões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário